Paris Vision

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UMA DAS MELHORES E MAIS FAMOSAS MARCAS DE ÓCULOS.

RAY BAN | postado em 16/07/2021

Não tem como falar de óculos sem falar da Ray Ban não é mesmo? Mas você sabe como surgiu a marca? Hoje vamos contar para vocês essa história.

A Ray Ban surgiu para suprir uma necessidade dos pilotos de avião na década de 30. MacCready, coronel do Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos, começou a ficar bastante preocupado com a visão dos pilotos que voavam em altitudes cada vez maiores. Os óculos usados nesses voos embaçavam muito, reduzindo drasticamente a visibilidade. Além de não promoverem proteção aos olhos do piloto.

Por esse motivo, ele solicitou a Bausch & Lomb, fabricante de equipamentos médicos de Nova York, um óculos cujas lentes conseguissem cortar o brilho sem escurecer a visão. Em 1936, portanto, foi criado o protótipo da Anti-Glare, um óculos com armações de plástico e lentes verdes conhecido por ter um antirreflexo bastante eficiente para as condições que os pilotos enfrentavam.  

A partir daí, uma série de melhorias foram estudadas e aplicadas nos próximos óculos produzidos, até que em 1939, surge o modelo patenteado como Ray-Ban Aviator. Nascia, dessa forma, o modelo de óculos de sol mais famoso do mundo.

O óculos Ray-Ban Aviator ficou conhecido pelo seu design diferenciado e eficiência. As lentes eram capazes de dar destaques a detalhes, minimizar a neblina e filtrar a luz azul.

Hoje você consegue encontrar diversos modelos e cores no estilo do óculos Ray ban Aviator. Diversas marcas têm usado o modelo original como inspiração para suas linhas mais tradicionais de óculos de sol.

Depois de entenderem toda história, temos uma super novidade da marca para vocês!!!

Sabe a famosa assinatura na lente dos óculos?

Antes os óculos de grau não tinham ela na lente, pois como cada uma é feita com uma receita e necessidade particular os fabricantes não tinham como manter a assinatura, mas agora tem!!!

Se você quiser manter a marca assinada da Ray Ban nos seus óculos de grau aqui na Paris Vision você consegue!!

Corre para conferir as diversas peças que temos da marca aqui no nosso site. Aproveita que todas estão em promoção!

Obs: Para fazer as lentes de grau dos seus óculos com a assinatura fazemos somente em nossas lojas físicas, infelizmente, ainda, não vendemos lentes de grau pelo site, somente armações.

Se ficar com alguma dúvida é só nos chamar, será um prazer ajudar.

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
Formas de Pagamento
Segurança e Certificação

Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2016 - 2024. Óticas Paris Vision

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar